terça-feira, 12 de abril de 2011

Ambiente Favorável ao Trabalho Agrada ao Funcionário e Fortalece a Empresa

A saúde de um negócio está diretamente relacionada com a qualidade do ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores pelas empresas.

Não é por acaso que as empresas mais competitivas e bem sucedidas investem na construção e manutenção de um ambiente de trabalho favorável. De fato, funcionários satisfeitos e motivados produzem mais, “vestem a camisa” como se diz popularmente. Baseadas na experiência e na análise de resultados, muitas empresas já perceberam que investir nas pessoas gera um clima organizacional saudável e contribui decisivamente para o fortalecimento dos negócios.

Portanto, não é difícil concluir que em um cenário de grande competitividade como o que vivemos atualmente, empresas que não puderem contar com um time motivado e comprometido enfrentarão sérios problemas para se manter competitivas. Na verdade, a gestão de pessoas tem um papel importante na empresa moderna.

A vídeo a seguir explora algumas ideias sobre a importância de construir um ambiente favorável ao trabalho nas empresas. Um abraço a todos!

Nenhum comentário: